quarta-feira, 12 de junho de 2013

Nossas florestas pedem socorro. Assine a petição pelo DESMATAMENTO ZERO.



Recentemente a  poucos dias atrás em todo o mundo se comemorou o Dia Internacional do meio ambiente e da ecologia, e mesmo diante de tantas comemorações e mobilizações em favor desta causa, a realidade é que muito ainda há que se fazer para proteger as florestas. Mais uma vez recebi novamente um email da liga das florestas,pedindo para que ninguém pare as mobilizações em favor da campanha do DESMATAMENTO ZERO. Muitos acham que o problema está longe de si e que nunca pode lhe afetar, mas a realidade é o contrário e é dura de aceitar. Com isso venho aqui no blog pedir a quem ainda não assinou a petição, que por favor assine, visto que é muito importante juntar nossas forças, pois lutar contra os gigantes do Congresso Nacional para que se aprove uma lei não é tarefa fácil.

Eis o email que recebi, e logo abaixo está o aplicativo que vc pode preencher com seus dados e assinar. Dessa forma você estará ajudando nossas florestas a se manterem de pé para as nossas futuras gerações e para o seu próprio benéfício de poder respirar ar puro e evitar que o nosso lindo planeta seja  aos poucos destruído.


Greenpeace
Olá  Ricardo,
Na última semana, o Dia do Meio Ambiente foi marcado por dois mundos: o concreto e o imaginário. No primeiro deles, a vida real invadia os jornais com notícias sobre aumento do desmatamento, indígenas desrespeitados e violência e escravidão no campo. No mundo da imaginação, o governo ignorava tudo isso, e passava a impressão de que vivemos no encantado país das maravilhas.
Em Brasília, um pó de pirlim-pim-pim tentou fazer com que velhos dados ganhassem cara de novos: a queda recorde e histórica do desmatamento na Amazônia – que aconteceu entre 2011 e 2012 – foi divulgada pela segunda vez, mas como novidade. Os dados, que devem ser comemorados, não dão conta dos recentes alertas que mostram novas e crescentes derrubadas na floresta.
As notícias sobre desmatamento, desrespeito aos povos tradicionais e o rastro de violência e degradação que isso tem deixado para trás ainda pipocam por todos os cantos. Mas o governo prefere continuar no mundo de Alice, vendo uma realidade pra lá de distorcida.
Ajude a mudar esse cenário divulgando a campanha do Desmatamento Zero através do desafio da Liga das Florestas.
Acesse o site
Só com a mobilização dos brasileiros, o Planalto vai ser obrigado a voltar para o mundo real. Um mundo em que a única taxa aceitável de desmatamento e violência no campo é zero. Continue conosco nessa campanha. Junte-se a nós!

Abraços, Marcio Astrini

Coordenador da Campanha Amazônia
Greenpeace




NÃO PERCA TEMPO, AJUDE A SALVAR AS FLORESTAS, ASSINE AGORA MESMO: 




-->







sábado, 8 de junho de 2013

Parabéns Rivaldo Bevenuto!


HOMENAGEM DE ANIVERSÁRIO AO MEU IRMÃO

Bem, o que dizer de uma pessoa que sempre foi um exemplo pra mim? Ter pessoas como exemplo significa olhar pra vida do outro e perceber que ele nos inspira mesmo em meio às diferenças. E você meu irmão é essa pessoa. Eu sempre disse isso. Um irmão mais novo, mas com uma vida e uma cabeça bem mais madura do que eu. Crescemos juntos e é impossível não lembrar cada um desses momentos vividos, que se fosse pra contar tudo, daria um livro: as brincadeiras em casa, na rua, pessoas que cuidaram de nós quando crianças, o som ligado no último volume, e o balanço da rede nas maiores alturas, nossos amigos, os vizinhos, os primos, as casas onde moramos, a casa da nossa saudosa avó com quem moramos por um tempo, o coral da igreja católica, a igreja evangélica, o início da nossa conversão, e você permanece firme até hoje, do nosso crescimento como irmãos, onde tivemos muitas fases, em que vivemos momentos de alegria e outros nem tão bons, mas tudo faz parte da vida. A nossa infância, onde não temos vergonha de dizer que já trabalhamos duro no roçado porque na época nosso pai assim como outros pais achava que o futuro era só trabalho e não o estudo. E hoje a coisa mudou, todos veem que hoje o estudo é tudo, e você desde cedo já sabia disso, e foi assim desde pequeno que você decidiu o que queria pra sua vida, e assim foi superando os obstáculos, subindo os degraus na escada da vida e construiu seu futuro com os próprios pés firmados no chão, com seu próprio esforço, e assim sempre foi focado nos estudos, diferente de mim que tive que me espelhar em você pra poder conseguir ter pelo menos um estímulo, por que o meu lado criança sempre foi mais aguçado do que o resto, rsrs, mas isso também faz parte... Mas hoje nos orgulharmos da pessoa que somos, eu do meu jeito, você do seu. Mas não é orgulho do tipo andar de nariz empinado, mas, de olhar para o passado e agradecer por tudo que somos hoje! Você é um orgulho pra nossa família, sim, porque para ter orgulho de um membro da família não é preciso ter nome importante, ou ser muito conhecido ou muito popular, basta ter consciência e saber reconhecer o valor das pessoas. E é isso que nós reconhecemos em você, o seu valor, e isso é o mais importante, o reconhecimento da sua família. Muitos homenageiam as pessoas na morte, mas o importante mesmo é homenagear as pessoas vivas quando elas podem receber essa homenagem, eu também sempre digo isso. Dia desses, você me fez chorar com uma homenagem, e hoje sou eu que te homenageio. Pois você merece todas as homenagens do mundo, pois você meu irmão é mais que um vencedor. E deus já tinha escrito sua história muito antes de você nascer. E eu creio que o melhor de Deus para você ainda está por vir! Pode ter certeza disso! Nesse dia especial em que completas mais um ano de vida desejo-te toda a felicidade do mundo e que você tenha muitos e muitos anos de vida, com muita saúde, paz e prosperidade. Parabéns! E que te Deus te abençoe! 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Riachuelo comemora Dia internacional do Meio ambiente e Ecologia

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município de Riachuelo/RN em parceria com várias instituições municipais  e com o apoio da Prefeitura Municipal promoveu na tarde desta Quarta-Feira (05/06/2013) uma grande passeata em comemoração ao Dia internacional do Meio ambiente e Ecologia. O evento contou com o apoio das escolas  municipais, a escola estadual, a creche municipal, as escolas particulares, como também o apoio de outros órgãos como o grupo de escoteiros, agentes de saúde, Conselho tutelar, e programas do governo federal  PETI e Projovem. Marcaram presença a Prefeita Mara Cavalcanti, secretários administrativos, diretores das escolas, professores, vereadores, e o presidente da Câmara Municipal Wilde Catão. Não poderia deixar de mencionar a participação dos alunos que compareceram em massa e fizeram uma bonita festa. Após a passeata houve uma concentração no Espaço do povão onde houve apresentações das escolas e os agradecimentos por parte dos organizadores. O projeto abordou temas como coleta Seletiva, água, flora e fauna, o lixo, entre outros temas e problemáticas que envolvem a preservação e o cuidado com o meio ambiente. Todos estão de parabéns pelo belo evento promovido.

Alunos da Escola M. Manoel Gurgel e Escola M. José Alves 

Alunos da Creche M. Pequenos Querubins


Secretário municipal do Meio ambiente - Rêmulo Basílio








Alunos da Creche Municipal

Jardim Escola Renascer

Jardim Escola Smilinguido


Apresentação do Jardim Escola Smilinguido

Apresentação do Jardim Escola Smilinguido

Turma do Manoel Gurgel (alunos do professor Magno)

Prefeita Mara Cavalcanti participando do evento, caminhando entre a diretora da Creche Municipal Idamázia Carla e o presidente da Câmara de vereadores Baíca. 





Veja abaixo o vídeo da apresentação dos alunos da Escola Manoel Gurgel, turma do professor Magno.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...